Sobre o Portal

O Portal de Publicações Eletrônicos do UNI-RN é um diretório que reúne periódicos científicos e revistas de divulgação editados no âmbito da instituição, vinculados a cursos de graduação e pós-graduação. Através da plataforma Open Journal Systems (OJS), o Portal oferece acesso livre à informação.

O Portal foi criado inicialmente em 2008 com a divulgação da Revista UNI-RN e posteriormente foi incluido as demais revistas em 2018, a partir de uma iniciativa conjunta da Biblioteca e comissão editorial das revistas científicas e de divulgação, com a finalidade de integrar e disponibilizar eletronicamente o conteúdo dos periódicos editados no UNI-RN.

Direitos Autorais:

A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelo(s) autor(es), na qualidade de titular(es) do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital. 

Os artigos das revistas serão divulgados gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação.

Os periódicos deste portal usam o Open Journal Systems, sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License.